quinta-feira, 21 de julho de 2011

Athos Bulcao by Ronaldo Fraga 2011

Athos Bulcao by Ronaldo Fraga 2011 by ∞ flor.de.maracuja ∞

Da coleção "Athos do início ao fim" by --0-0-- para o inverno 2011

Arte que retrata arte: eis uma das linhas motrizes das mais constantes no trabalho do estilista mineiro.

Fantástico trazer a arquitetura para a moda, pra moda como suporte em que é possível registrar (homenagear etc.) outras artes.

É isso que Ronaldo faz de melhor: encantar-se e nos encantar com as culturas que nos rodeiam! Foi assim com a literatura, com a dança, com a música, com a natureza..., além de estarem sempre presentes na moda do artista as artes produzidas pela mão das gentes que fazem nosso imenso Brasil!

--0-0--

A coleção nas palavras do artista:

"Pesquisei a produção de Athos dos anos 50, quando atuou em parceria com Oscar Niemeyer, até os desenhos que fez quando passou a sofrer do Mal de Parkinson"

“Ele olhou para a cultura brasileira desenhando-a de uma forma abstrata e concreta, ilustrando a arquitetura de Niemeyer com os arlequins e colombinas do carnaval carioca”, diz Ronaldo. Para ele, a generosidade de Athos é digna de admiração, já que o artista sempre optou por expor sua arte no espaço público, “sem nenhum pudor de colocar sua arte nos hospitais, nas escolas”.

Vejam aqui o vídeo em que o Ronaldo fala lindamente da coleção: vimeo.com/19643915

Aqui as novidades pra 2012 (com Noel Rosa) e as promoções das peças das coleções dele (em BH e Sampa)! ronaldofraga.com/blog/

-----------------------------------------
FONTE: g1.globo.com/pop-arte/spfw/inverno-2011/noticia/2011/01/r...
(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: