quinta-feira, 23 de outubro de 2008

♥♥ Algodão colorido "de nascimento" !!! ♥♥




Olha que coisa mais rica do nosso país, gente!!!
E direto da Paraíba. Tenho muita vontade de conseguir comprar alguns novelos desse algodão, mas a história é complicada... Mas tenho fé que consigo!!!
*)

Tem mais dados sobre o assunto no grupo Dicas & dicas do Flickr:
www.flickr.com/groups/dicasedicas/discuss/72157604482618459/

## Crédito da foto e as informações abaixo são do site Vitrine do Cariri (aqui recortei apenas alguns trechos para o conhecimento de vocês):

"" Algodão Colorido é destaque na Revista Casa Cláudia de Outubro.
Projeto é reportagem de capa numa das principais revistas de decoração da América Latina. O algodão colorido produzido na Paraíba foi matéria de capa de uma das revistas de decoração mais respeitadas da América Latina. A Casa Claudia traz, na edição deste mês de outubro, oito páginas que contam a história do algodão colorido paraibano, desde o início do plantio no Estado, passando pela confecção dos tecidos e produção das peças, até sua projeção no mercado internacional.
(...)
Para se ter uma idéia, além das 150 lojas espalhadas pelo Brasil, dez países já comercializam as peças fabricadas com o chamado “algodão ecologicamente correto”. Entre eles estão Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Amsterdã e Estados Unidos.
(...)
Para as pessoas que já conhecem o produto, a repercussão desse trabalho funciona como incentivo para manter o mesmo padrão de qualidade e, dessa forma, conquistar novos mercados. Para Jeanne Darc Nóbrega, gestora do projeto do Algodão Orgânico, o interesse pelo algodão orgânico produzido na Paraíba é crescente, principalmente pelo fato do produto ter as condições necessárias para ser exportado.

Franquia é sucesso

Inaugurada recentemente em Osasco, São Paulo, a primeira franquia da Coopnatural já é um sucesso. A loja, que funciona no Shopping Continental, foi aberta em setembro passado e já precisou repor três vezes seu estoque. Além de produzidas com o algodão colorido, as peças se destacam também por agregar outros trabalhos, como a renda, fuxicos e bordados. Tudo produzido aqui na Paraíba por artesãs que trabalham em grupos.
(...)
Todas as peças são produzidas em Campina Grande. Lá são produzidas as peças que ganham o mundo e divulgam a Paraíba como produtora do algodão ecologicamente correto.
(...)
O algodão orgânico produzido na Paraíba é o único já certificado, o que permite sua comercialização em qualquer parte do mundo.

Para ler o texto na íntegra, visite o site:
vitrinedocariri.com.br/index.php?option=com_content&I...

Aqui neste blog tem bastante informação sobre o uso de fios naturais:
http://astramasdemilady.blogspot.com/2008/02/de-onde-vem-os-fios-continuando-de-onde.html

Bjinhos

Andrea

4 comentários:

Unknown disse...

eu já vi o algodão e algumas roupas feitas com o tecido dele. adorei as informações e as dicas para continuar sabendo mais.
bjks

despachos disse...

Muito lindo
daqui a pouco vou comprar um fuso e uma roca! E ficar como uma castelã medieval, fiando, fiando, fiando.
Lindo.
Beijos
Lu

Nena disse...

Olá,Andrea!
Muito rico seu blog...obrigada por tantas informações!
Um beijo,Nena

Тања disse...

I don't know what you are saying, but it must be something interesting!
I adore your language!!!