sábado, 2 de fevereiro de 2008

Apoena - “Aquele Que Enxerga Longe”







Grife de expressão forte no Fashion Rio 2008 (inverno) - Apoena, que em Tupi-Guarani tem o significado de “Aquele Que Enxerga Longe”!!! Realmente!!!!

Apoena: uma estrela que sobe

Acho que ainda não mostrei, por aqui, a beleza dos bordados portugueses - Lenço dos Namorados!!! (vai aqui, então, www.flickr.com/photos/flordemaracuja11/721731621/ e aqui tb www.flickr.com/photos/flordemaracuja11/722650108/ )

Que bom que os pensamentos circulam pelo universo!!!!

Pois é... Pesquisando, vi esta grife brilhando nas passarelas do Fashion Rio (no site UOL estilo - estilo.uol.com.br/moda/album/i08_apoena_album.jhtm) e me encantei, tal como aconteceu com minha paixão pela moda do Rondaldo Fraga: paixão à primeira vista!!

Vale à pena conferir a história social e agora de sucesso da Apoena, diretamente das comunidades de Brasília/DF e BEM "Made in BraSil"!!!!!: )

--------------
Créditos

Fotos "Lenço dos Namorados", base da coleção 2008 - www.finissimo.com.br/radar/2007-12-21/
Fotos dos vestidos, coleção 2006 - http://www.textilia.net/sitenovo/portal_eventos/evento.asp?PLC_page=6_1_1_1&PLC_map_001_c=03.423

Mais...
www.apoenafashion.com.br/index.jsfwww.proeza.org.br/home.htmwww.secom.unb.br/bcopauta/mulher3.htmelle.abril.com.br/desfiles/regionais/capital_fashion/inde...elle.abril.com.br/fashionrio/inverno_2008/apoena/
Fotos:elle.abril.com.br/fashionrio/inverno_2008/apoena/www.apoenafashion.com.br/


Created with fd's" Flickr Toys.

3 comentários:

Véia da Teia disse...

Oi flor, lindo este Apoena...
já visitei vc. no flickr agora passadinha rápida por aqui.
Vou fazer uma feira daqui uns 15 dias e estou a correr atrás de inspirações.... fios, linhas, lãs... sedas, tricot, crochet, tear...inverno!!!

lenço branco acenando....

Veroca

..não crio juízo porque não sei o q ele come... disse...

Oi!!!
Amei seus trabalhos...e gostaria de saber se vc saberia me dizer onde consigo mandar confeccionar etiquetas, de tecido para colcoar em camisetas e outros produtos que estou fazendo?
Valeu!!!

Unknown disse...

oi querida... vc me adricionou no flickr e vim da uma olhadinha no seu blog pra conhecer.... nossa... como sao delicados seus trabalhos... uma verdadeira artista... parabéns!!!!
sou de santos, moro em brasilia, ano passado morei em sampa e pretendo voltar no proximo ano.
ví que vc se apaixonou pela apoena tb né?!
eu ja tive o prazer de vender as peças da apoena... fui vendedora de uma loja mega cara aqui em brasilia... mas uma coisa me entristece. conheci muitas dessas bordadeiras, artistas das mãos, e infelizmente, o ganho delas continua sendo minimo. uma saia q elas demoram cerca de um mes inteirinho pra bordar (isso a 8 mãos) é vendida em tono de 1500... nem elas nem sabem q chegam a esses preços. pra mim, isso nao pode ser chamado de cooperativa... onde todas trabalham e so a idealizadora do projeto fatura... e muito alto!!!
bjos e desculpe colocar pra fora minha "revolta"
fique c Deus!!!!